terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Super Mario Bros. - O Filme (se é que dá pra chamar assim)

Por Maurício
super-mario-bros-filme
(Super Mario Bros., EUA, 1993)
Muitas vezes nos perguntamos qual o pior filme que já assistimos,bem amigos eu tenho a resposta para essa pergunta,Super Mario Bros. de 1993,produzido por Jake Eberts e Roland Joffé.O filme prova que é o pior alcançando o incrível prejuízo de 20 milhões de dólares(apenas 48% do gasto da produção foi lucrado) e tendo uma péssima recepção tanto da crítica,quanto do público.Mas em um aspecto o filme se destaca,o roteiro.
O roteiro é um lixo totalmente sem nexo,a pior história já escrita.Vejam um pequeno resumo:”Há muito tempo os dinossauros viviam felizes,pois eram os soberanos da Terra até que um meteóro caiu e acabou com a festa.O meteóro criou uma dimensão paralela onde os dinossauros sobreviventes ficaram e evoluiram até uma espécie inteligente e agressiva muito semelhante aos humanos(iguais na verdade).Nos dias atuais encontramos os encadores Mario e Luigi ,que depois de muita confusão tem que viajar até a dimensão dos dinossauros para salvar a Princesa Daisy,onde enfrentam O Rei Koopa (Bowser para os íntimos)”.Até acho que esse resumo está bom demais e não reflete a porcaria que é o filme.Aliás,no começo achei que o roteiro tinha sido escrito por uma criança de 5 anos,mas daí pensei,até uma criança de 5 anos seria mais coerente com a história e personagens do game.E pior pesquisando descobri que o filme tem três roteristas,Parker Bennett, Terry Runte e Ed Solomon.Como três roteiristas “profissionais”escrevem uma coisa dessas?Realmente é muita criatividade.
Se você tem a incrível sorte de nunca ter assistido esse troço,já que ele foi exebido centenas de vezes pela Rede Globo na Sessão da Tarde,nem pense em ver para averiguar o que estou dizendo.Depois de 10 minutos vistos você não tira mais os olhos da tela,fica pensando:”Meu Deus,até onde vai essa bagaça?Eu tenho que ver”.Então não digam que eu não avisei,se insistirem em cometer esse erro é por sua conta e risco.
E a propósito não vão achanco que eu sou um fã hardcore com dor de cotovelo por uma adaptação de seu jogo predileto para o cinema onde o enredo foi mudado.Você pode nem saber quem é Super Mario (se bem que é mais fácil não conhecer Jesus Cristo ou os Beatles) e mesmo assim acharia o filme uma merda.
Alguns filmes desoham a sétima arte e acredite esse é um deles.
yoshis
 bow 1245105219_supermariobros01
As imagens acima mostram a quando fiel o filme ficou foi aos personagens.Vemos na esquerda o Yoshi que mais parece o T-Rex e na direita o Bowser com seus trajes de mega emprassario. Realmente deprimente.

6 comentários:

  1. Esse filme é uma merda mesmooo!
    Deu na globo esses dias, e eu pensei que eles já tinham queimado a fita! huehieaea

    ResponderExcluir
  2. alksfnasnfasf
    Não queimaram mais deveriam ter queimado!
    Eu escrevi porque tinha visto o filme na Globo esse dias também.Muito ruim ,não serve nem como comédia x)

    ResponderExcluir
  3. primeiro se vcs acham ruim pq viram e segundo olha o ano q fizeram como q ia fazer um persongaem perfeito com o de agora pense um pouco pessoal......eu achei legal bem +/- mais n foi um dos piores ........

    ResponderExcluir
  4. Sr. Anônimo:
    Como podemos saber que um filme não é bom sem assistir ele?
    Lembro que na época em que assisti eu aluguei a fita e estava louco pra ver, mas me decepcionei muito, então não tem nada a ver com a época em que foi produzido.
    Recomendo que tu procure uns filmes da geração anterior, tu vai ver que tem muita coisa boa.
    O cinema não nasceu ontem, como essa gurizadinha que olha 2010 no cinema acredita.

    Té.

    ResponderExcluir
  5. Ops... gurizadinha que olha "2012" no cinema.
    Té.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.