Parece que a idéia de levar o espetacular jogo Metal Gear Solid aos cinemas foi por água a baixo.
O problema está justamente na força de MGS como franquia. Segundo Mike De Luca, responsável pelo projeto, "um filme não venderia mais jogos, mesmo que fosse bom".
Esta é a visão da indústria de games, que acaba sendo superprotetora com suas marcas.
E este cuidado em como sua marca vai ser levada ao cinema foi o maior problema dos detentores dos direitos de MGS. Como sabemos, a história e até personagens de um jogo tem que ser modificados (as vezes muito) para conseguir ganhar vida na estética adequada aos filmes, que é uma arte diferente dos games.
E os responsáveis por MGS não estavam satisfeitos com a liberdade que o estúdio queria para mexer nos elementos franquia.
Sei que tem muita gente que vai ficar triste com a notícia de que o filme não vá ser produzido. Eu, no momento, estou aliviado, visto que com a qualidade das adaptações que andam saindo (Chun Li, King Of Fighters...), sabe-se lá como Solid ia acabar.
Espero que um dia algum estúdio veja o enorme potencial que a história e personagens de MGS tem e invista em fazer o filme do jeitinho que só Hideo Kojima sabe fazer.
Té.
Fonte: www.omelete.com
Mais uma vez os babacas da industria de cinema de hollywood acabaram ferrando com a idéia de um filme que seria perfeito.
ResponderExcluirSe ferrar bando de gentinha vendida.
Tá certo mesmo o Hideo Kojima nao fazer o filme,antes que ele virasse mais um resident evil ou tekken e assim vai...