domingo, 24 de janeiro de 2010

Scorpions anuncia fim da carreira

Por Gilmarzinho


Os alemães do Scorpions anunciaram hoje que planejam encerrar a carreira de mais de 40 anos da banda.
Segundo o guitarrista Rudolf Schenker, a banda está em estúdio tabalhando no último disco e na turnê de encerramento, que deve durar dois ou três anos.
O motivo alegado para o encerramento das atividades é a idade avançada dos integrantes. Schenker e Klaus Meine (vocal) já tem mais de 60 anos e o restante dos membros está quase lá também.
O último álbum da banda (22° da carreira), deve se chamar "Sting in the Tail" e tem previsão para sair dia 19 de março.

A última vez que a banda tocou no Brasil (em Porto Alegre!) foi em outubro de 2005 no festival Live N' Louder, onde tocou ao lado de Rage, Nightwish, Destruction e outros.
Esperamos que esta última turnê passe por aqui também!
Té.

Fonte: www.yahoo.com.br

9 comentários:

  1. first,mas a ultima vez que tocaram aqui não foi em 2005,foi se eu não me engano em 2006 ou 2007,com 2 shows em são paulo,sei disso pois um colega meu foi ._.

    ResponderExcluir
  2. vc tbm está enganado.
    a última vez que eles tocaram no Brasil foi em 2008 e fizeram até muitos shows(Rio de Janeiro, Goiania, Belem, Manaus, São Paulo, Recife, Belo Horizonte, Ponta Grossa e Ribeirão Preto).
    Que pena que vão parar, essa turma marcou minha juventude e eu ainda não tive como vêlos tocar ao vivo.
    mas eles devem passar no Brasil para o encerramento e vou ter que dar um jeito.

    ResponderExcluir
  3. vcs dois estão enganados, pois o scorpions vieram ao brasil ano passado (2009), e tocaram em várias cidades, incluindo recife (que já tinham tocado em 2008).

    ResponderExcluir
  4. O Scorpions ficou 8 anos sem vir ao Brasil (de 97 a 2005), quando fizeram show em Vitória, São Paulo e numa cidade do Sul (na época do Festival Live And Louder). Fui ao show de Vitória.

    Depois disso, voltaram em 2007 e 2008, inclusive nesse ano tocando em muitas cidades como Manaus, Belém, Recife, São Paulo (2 shows), Belo Horizonte e Rio de Janeiro (o qual eu fui)com a turnê eletro-acústica, que contou com a participaçao de vários músicos brasileiros, entre eles, Andreas Kisser, do Sepultura.

    Em 2009, eles não vieram ao Brasil. Devem vir esse ano, lá pelo 2º semestre. Mas ainda não foi nada confirmado. Mas acredito muito que eles virão, principalmente pelo fato de Rudolf Schenker (guitarrista) ter dito que os melhores fãs da banda estão na Grécia e no Brasil.

    Vamos aguardar e torcer para que toquem em bastante cidades, para todos terem a sua chance de se despedir da banda!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelas informações, gurizada.
    Desculpem o erro. Eu estava mal informado por culpa do site onde acompanho notícias de bandas... hehehe

    Valeu. Té.

    ResponderExcluir
  6. aah, ainda esperava ver mais um show deles aqui em Recife D:

    ResponderExcluir
  7. Naaaaaaaaaaooooooooooooooooooooooooooooo vou moorrer............!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu não acredito que essa decisão foi tomada. Scorpions é e sempre será a melhor banda de Hard Rock! Espero muito poder estar presente no show de despedida pois será marcante, será inesquecível, como o show da turne Eletro-acoustica de 2008. SCORPIONS FOREVER!!!!!

    ResponderExcluir
  9. POIS ELES ESTARÃO HOJE AQUIEM SÃO LUÍS E EU JÁ VOU ME ARRUMAR, HAHAHA, OH YEAR!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.