terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Nico Vega - Nico Vega

Por Gilmarzinho

Quem acompanha o cenário rock certamente já ouviu falar de Nico Vega, que antes deste álbum, havia lançado o excelente EP "No Child Left Behind", que já possuía três músicas que agora estão neste disco.
A banda (formada em 1995, em Los Angeles, EUA) som é um rock raivoso, recomendado para quem gosta de Pearl Jam, para cima. Parece ter influência de heavy metal (para ver um bom exemplo, ouça "Million Years", que perto do final parece um ensaio de black metal).

A vocalista, Aja Volkman, tem uma voz que me lembrou muito a Björk nos tempos do Sugarcubes e até Alanis Morissette, mas com uma violência incrível (a crítica internacional a compara a Janis Joplin, mas não conheço o suficiente pra confirmar).
Muito dessa "violência" se deve aos riffs pesados e cortantes de Rich Koehler. Cada riff melhor que o outro, com melodias que grudam na cabeça.

O disco abre com a rápida e pesada "Burn Burn", que é também a primeira música de trabalho. Acredito que a segunda será "Gravity", que é bem pegada e tem um refrão empolgado.
"So So Fresh" tem uma pegada e um peso que me lembrou o Grand Magus no "Iron Will".
E em meio a esta pancadaria vem a empolgante "Wooden Dolls", uma balada romântica em que a composição realmente evolui (ao contrário de muuuuuitas músicas por aí que se dizem baladas, mas na verdade são só músicas lentas) e "Iron Man", com uma melodia simples e calma no violão.

Enfim, todas as músicas são muito boas. É um disco completo, para ter em casa.

É uma banda nova, com pouco mais de dez anos de carreira, mas com certeza mostra que tudo isso que vemos na TV e que insistem em repetir, está errado. Existem excelentes bandas de rock. Rock mesmo.



Recomendo!
Té.


Ouvir trechos do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.