sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley

Por Maurício
Admirável mundo atual
Alienação, manipulação, promiscuidade…Calma, calma! O GurizadaBlog ainda não tá fazendo crítica político-social e eu não estou falando do mundo atual (ou será que estou?). Na verdade eu estou falando de “ Admirável Mundo Novo”, escrito por Aldous Huxley e lançado em 1932.

No livro, Huxley mostra uma sociedade futura, onde as pessoas são criadas em laboratório, manipuladas pelos líderes, totalmente promíscuas e são viciadas em uma droga chamada soma. Nessa sociedade quem é diferente é exilado ou até pior.

A obra é pioneira em mesclar filosofia e ficção-científica e funciona como um “Mito da caverna” atual.

Huxley também escreveu outro clássico, a Ilha que segue a mesma linha.

Muitos dizem que a obra é profética e que vivemos o mundo imaginado por Huxley hoje em dia…E então, o que você acha?

Um comentário:

  1. É um livro excelente, recomendo-os a todos. Uma distopia que nos faz realmente pensar sobre nosso mundo.
    Não pude terminar de lê-lo pois precisei devolveê-lo à biblioteca, mas seriamente recomendo.
    Beijos
    Rita

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.