terça-feira, 21 de junho de 2011

Nintendo 64 Forever!!!

Por Elias Macgyver

Dae gurizada!! Esse post eu fiz por causa da minha mais nova obsessão, nova e antiga ao mesmo tempo… to falando do Nintendo 64!!

Bom, esse piá com certeza era mais obcecado que eu! hehehe


Wikipedia…
Nintendo 64 (abreviada como N64) é o terceiro console de video-game doméstico da empresa japonesa Nintendo. Lançado em 23 de junho de 1996 no Japão e em 29 de setembro nos EUA, o Nintendo 64 contava com apenas três títulos de lançamento: Super Mario 64, Wave Race 64 e PilotWings 64. Já quando foi lançado na Europa, em 1 de março de 1997, o console contava também com o jogo Star Wars: Shadows of the Empire. Foi o último console doméstico a utilizar cartucho (chamado pela Nintendo de "Game Pack"), distribuídos no Brasil inicialmente pela empresa Playtronic e posteriormente pela Gradiente Eletrônicos. Em Portugal, foi distribuída pela Concentra.
O console foi anunciado em 1993 com o codename "Project Reality". Em 1995 fora primeiro apresentado com o nome Nintendo Ultra 64 [1], tendo o nome reduzido para Nintendo 64 em Fevereiro de 1996 (5 meses antes do lançamento). Seu código de modelo é NUS-001 (cuja sigla significa Nintendo Ultra Sixty Four - o codinome do projeto).
Considerada inovadora na época de seu lançamento, o console era dotado de um processador gráfico projetado pela Silicon Graphics. A Nintendo 64 também contava com um processador de áudio que permitia o uso teórico de até 100 canais de áudio PCM (o que por motivos práticos nunca foi utilizado, já que consumiria todos os recursos da CPU).
… fim Wikipedia.
 
Entonces… estava eu em meus raros dias na aula da faculdade conversando e relembrando com o gilmarzinho, o canibal e o ex-milico… sobre os bons tempos de jogar nintendo 64, principalmente o 007 Goldeneye!… então, a vontade foi tanta de jogar que fui pro mercado livre procurar pelo nintendo, e de prima me espantei pois os preços tavam bem salgados da galera que tava vendendo o console… mas pesquisando mais a fundo, encontrei um que tava vendendo só o console por 34 reais… logo me pilhei e fui em canoas buscar o mesmo… tudo certinho, funcionou bacana e pronto! meu 1º Nintendo 64 tava na mão! Então logo depois fui de trás de controles e fitas, principalmente o 007 goldeneye, claro! E negócio vai negócio vem, agora estou com 3 consoles do Nintendo 64 + 8 Controles + uma penca de fitas, sendo 2 delas o 007 goldeneye(pra caso dê pau em uma, tenho outra, hehe)! Um dos consoles é o que eu mais queria na época, o da série multi-sabores Anis(azul) que é na minha opinião o video-game mais bonito já feito…. claro que tudo isso se deu porque encontrei ótimos negócios quase que escondidos no ML, até porque se comprasse sem pesquisar bemmm, iria pagar uma bela grana por esse conjunto que agora possuo. Agora meu plano é ter todos os consoles já fabricados pela Nintendo, sendo que já tenho o Wii e o N64, falta o Game Cube, o Super Nintendo e o Nintendo 8 bits… Assim que for adquirindo, vou postando aqui no blog um pouco sobre cada um deles.
Abaixo a foto da minha coleção de consoles, jogos e acessórios do N64 (tirando a pantufa da minha mulher!)

DSCF0283
Como diria o Douglas de IT Crowd … Oh yes!


Melhores fitas (jogos) para Nintendo 64 na minha opinião:
1 - 007 – Goldeneye
2 - Mario Kart 64
3 - International Super-star Soccer 64
4 - Mario Party 3
5 - Lamborghini Automobili


That’s all folks!!

18 comentários:

  1. Ótimo o teu post, gostei muito, a foto com as pantufas ficou legal!! Hehehe!! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É que você nunca passou uma tarde com os amigos jogando super smash brothers... Número um disparado!

    ResponderExcluir
  3. Bah Anônimo, pior que não mesmo... mas pq ninguem tinha essa fita, agora eu tenho ela, se você olhar encima de um dos consoles... já que você falou vou tentar jogar qdo conseguir reunir a gurizada aki.. vlw pelo comentário... Abraço!

    ResponderExcluir
  4. acho q vc deveria testar... legend of zelda-ocarina of time, super smash bros. , starfox 64...


    considero essas 3 indispensaveis

    ResponderExcluir
  5. cara....eu tinha tbm.....e pra mim ninguem batia o zelda ocarina of time,resident evil 2,conker's bad fur day e claro o super smash brothers...fica a dica pra vc desses....flws

    ResponderExcluir
  6. O melhor jogo do 64 nem foi citado... Perfect Dark! Era como uma versão bem melhorada do "007 – Goldeneye" (por sinal, feitos pela mesma empresa - Rare)

    ResponderExcluir
  7. bons tempos de N64 007 com 4 amigos era EPICO !

    ResponderExcluir
  8. Sou obrigado a comentar o post, o melhor jogo de 64 foi sem dúvida perfect dark, so o jogo de treino de tiro dentro da fundação já pagava o cartucho

    ResponderExcluir
  9. dae galera! é verdade, tenho mesmo que jogar zelda e starfox pq falam mto bem deles, principalmente o zelda... qto ao perfect dark eu já joguei bastante, era mto bom tb, mas o multiplayer do 007 não tinha... era o melhor disparado, tanto q tinha praticamente a mesma fase do complex no perfect dark, cópia do 007.... mas galera, mto obrigado pelos comentários! Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  10. eu tenho 2 super nitendos.. cmo o mario word. mk 1 e 2. mario kart e nba. alen de alguns outro.
    qualquer coisa manda um e-mail pra mim. mas to logo avisando q moro muito longe. MACAPA-AP pra ser mais especifico.
    fernando_brito12@hotmail.com..

    ResponderExcluir
  11. Também tebho um N64!!! RSRSRS
    Tava achando que eu era o último dos moicanos até me deparar com esse post. Meu jogo preferido é o Killer Instinct Gold em seguida Body Harvest. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  12. N64 é demais... tenho o console a 11 anos e jogo ate hoje! to com 28 anos de idade! 007 e perfect dark p/ mim são disparado os melhores!!! tenho tambem o mario kart e acho demais! agora ca pra nós, jogar perfect dark no multiplayer com 4 pessoas é do balacobaco!!!! num tem como nem explicar!!! é du caralho!!!!

    ResponderExcluir
  13. è, realmente é mto longe anônimo nº6, hehe... mas vlw pelo comentário.
    Anônimo nº8... falou td, perfect dark com 4 loco jogando é d+! eu pessoamente prefiro 007, mas akela arma azul do perfect dark q atira paredes é show! eu espero estar com 70 anos e jogando ainda, hehehe, tenho 24... abraço a todos e vlw pelos comentários!

    ResponderExcluir
  14. Alguém conseguiu zera o perfec dark?

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Dae anônimo (último)! Eu não cheguei nem a tentar mto o perfect dark, zerei o 007 goldeneye inclusive nas fases aztec e egyptian em 00 agent... tenho um amigo q zerou o perfect dark, diz ele q era mais dificil q o 007...

    vlw pelo comentário! abraço!

    ResponderExcluir
  17. Comprei meu N64 em novembro de 2010, desde 2008 emulo os jogos no PC, mas nada comparado ao console original! Por enquanto tenho somente o 007 Goldeneye e Star Wars: Shadows of the Empire, mas pretendo aumentar a coleção aos poucos!

    ResponderExcluir
  18. Dae Nelson! Kra, concordo ctg, nada comparado com o console original, tenho até akeles adaptadores de controle do n64 pra pc, mas não adianta, jogar no console, botando a fita, td direitinho... ñ tem comparação... vlw pelo comentário, abraço!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.