Mais uma vez a força da série Lost muda os parâmetros da televisão.
Parece que a distribuidora percebeu que não existe maneira de os fãs de Lost esperarem meses para assistir os episódios depois que eles já passaram nos Estados Unidos. A rede AXN está passando os episódios da sexta temporada com apenas uma semana de diferença. Outra maneira de assistir a última temporada é no Terra, que também disponibiliza os episódios.
Segundo a emissora, uma semana é o ideal para traduzir e legendar os episódios. Isto é ótimo, por um lado, por ser um meio eficaz de lutar contra o download ilegal, mas também preocupa os fãs com a possibilidade da pressa acabar causando erros de tradução - tão comuns em séries e que mesmo com os meses de diferença, aconteciam.
Quem assiste Lost sabe que não existe possibilidade de se esperar meses para assistir aos episódios. Temos pressa! Precisamos de Lost!
Além do já citado download ilegal e streaming, é mais fácil assistir diretamente no site oficial, o que não é pirataria mas mesmo assim irrita os distribuidores.
Esta iniciativa do AXN é louvável. Quando se quer, se consegue lutar contra a pirataria com atitudes inteligentes ao invés de ameaças e terror. Certamente muita gente vai deixar de ter o trabalho de baixar os episódios podendo ver na tv. E uma semana é pouco, e mesmo para quem vive na Internet é só fugir dos spoilers que pululam na rede.
É Lost mudando mais uma vez a tv. Em fevereiro de 2007 já se dizia que Lost iria causar o fim da tv, levando seus espectadores para plataformas mais interativas na Internet, principalmente por conta do Lost Experience que só quem viveu sabe como foi. Uma tempestade de virais e histórias que complementavam a história e nunca apareceram na série nem nunca vão aparecer. Ou seja, somente olhando a série na tv, você tem um Lost. Indo atras de mais, procurando e descobrindo coisas novas, você tinha outro Lost! E ia ainda mais fundo, porque os produtores estavam de olho em tudo que se dizia sobre Lost em fóruns de discussão e comunidades de relacionamento. Então, é possível que um comentário seu tenha tomado vida na série, e você nem sabe!
Até hoje só o Lost conseguiu atingir tal nível de interação com seu público. Mas com certeza ele mostrou o caminho para o futuro de outras séries. Sim, outras, porque segunto Damon Lindelof e Carlton Cuse a série acaba com esta sexta temporada. E é o fim mesmo, nada de filmes para cinema, games, livros nem nada! É só isso e por hoje é só pessoal.
Com tudo que Lost já nos surpreendeu e tudo que nos deu de entretenimento, estamos felizes que vá ter um fim logo. Até mesmo porque vamos continuar vendo e revendo tudo isto em DVD.
Melhor mashup do Avatar:
Té.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.