terça-feira, 27 de setembro de 2011

Daqui para frente, é outro blog! hauhuaa

Por Gilmarzinho

Ué? Outro blog?

Pois é. Devo me explicar, tando para quem está chegando aqui agora, como para quem já vem me acompanhando aqui no GurizadaBlog.

Foram diversos motivos que me fizeram migrar para um novo blog. Um das coisas, foi que o endereço do GurizadaBlog não está registrado no meu nome (e isso, de certa forma, restringia o campo de ação dos colaboradores). Outra coisa era a quantidade de regras que eu mesmo impunha aos colaboradores e a mim mesmo. Hoje vejo que esta maneira sistemática e "organizadinha" acabou por travar boa parte da criatividade na hora de apresentar um post, seja ele escrito, podcast, etc. Isto também causava aquela sensação de obrigação que acabava estressando quando as coisas não saiam do jeito planejado. Cada podcast que marcávamos e não conseguiamos gravar, era muito decepcionante. E não era bem este sentimento que eu estava procurando quando resolvi escrever em um blog.
Outra coisa que decepcionou eram as várias tentativas de trazer o blog de volta a ativa. Nestes dois anos em que o GurizadaBlog esteve no ar, paramos diversas vezes por motivos dos mais variados, mas o que mais acontecia era mesmo a falta de postagens.
Não culpo ninguem por isto. Até mesmo porque eu tive uma redução drástica do meu tempo livre quando comecei a faculdade. Todos temos que trabalhar, estudar, dar atenção a familia, jogar video-game, ver filmes, sair com a gurizada, tomar chimarrão com a mãe no fim-de-semana...

Devo ter incomodado muito os colaboradores do GurizadaBlog com meus constantes pedidos para que eles postassem alguma coisa nova. Inclusive eu determinava dias nos quais as postagens deveriam estar prontas! Para exigir prazos, já bastam os chefes de cada um. E lá estava eu, impondo minhas regras, transformando o que era diversão em obrigação.

Pensei que era uma boa hora para fazer o contrário. Trabalhar no blog pela diversão.
E já aproveitar para resolver dois "problemas" dos quais os leitores viviam reclamando: o nome GurizadaBlog (que o pessoal de fora da região sul não leva a sério e viviam me dizendo para mudar) e o layout (que era outra coisa que eu montei em cima daquele monte de regras chatas que eu citei e que, ao que parece, só eu achava bonito).

Então migrei para o Gilmarzinho.com. Por enquanto, sozinho. Agradeço a todos os que me acompanharam até aqui e espero poder contar com os leitores que sempre procuraram meus posts aqui no GurizadaBlog.com.

Gilmarzinho.com. Onde tudo continua.

Publiquei este mesmo post aqui no Gurizadablog.com e no novo Gilmarzinho.com, ao mesmo tempo. Aqui para marcar o final, lá para marcar um novo começo. As postagens que eu já havia publicado aqui foram exportadas para lá, então ainda é possível encontrar tudo que já escrevi. As postagens de outros colaboradores do GurizadaBlog.com podem ser migradas para lá aos poucos, conforme eles forem me autorizando a utilizá-las (sempre com a autoria delas preservada) e conforme a oportunidade/ocasião surgir.

Espero poder divertir e trazer informação a todos daqui para frente. É para isto que estou aqui.
Se eu começar a ficar muito chato, cagar muita regra, podem reclamar que eu retomarei a consciência.

Muito obrigado a todos os amigos, colaboradores, leitores, ouvintes, familiares.

Té.
Vai lá me visitar! Gilmarzinho.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.