terça-feira, 18 de maio de 2010

Tim Burton vai adaptar Mai - A Garota Sensitiva

Por Gilmarzinho


No mês passado estava eu procurando pelas internets um gibi japonês muito legal que eu tive e que o tempo levou embora. Este gibi (ou mangá, em japonês) era Mai: A Garota Sensitiva.
A série foi lançada no Brasil na década de 1980 pela editora Abril, em oito volumes (esta era a que eu tinha), e parece que antes disso por uma editora chamada Editora Brasil, mas nunca ví esta edição.

Pois agora me vem a notícia de que Tim Burton vai adaptar as desventuras da garota para o cinema. Burton já tinha idéias para adaptar Mai desde o final dos anos 80, mas só agora o diretor vai tocar o projeto.

Na história, Mai é caçada por uma organização que pretende usar ela e outras crianças que também desenvolveram capacidades psíquicas singulares para benefícios próprios.
Me lembro que era uma história forte, de perda e desespero, com aquele jeitinho psicótico que só os japoneses sabem fazer. Burton seria o último diretor que eu imaginaria dirigindo Mai, mas se ele esquecer um pouco das suas psicodelias visuais costumeiras, quem sabe saia um filme à altura do gibi que, pra mim, é clássico.

Logo que eu achar ele e comprar, faço uma resenha do gibi.

Té.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.