segunda-feira, 28 de setembro de 2009


Rage - Carved In Stone

Como falar do Rage? Bom, eu sou fã absoluto do Rage e estava esperando por esse disco. A crítica especializada tratava como sendo o melhor disco desde "End Of All Days" (1996) e o mais pesado desde "Black In Mind" (1995). Então já fui ouvir com muito mais curiosidade.
E o pior é que o Rage acertou de novo. Vinte anos de carreira e ainda não conseguiram a façanha de lançar uma música ruim... nenhuma!
Carved In Stone é uma pedrada de metal puro. E André Hilgers mostra a que veio, surrando a bateria. No melhor estilo "Black In Mind".
É o retorno do Rage a uma linha que muita gente sente falta. Pra mim, Rage é Rage. E Rage o resto da vida!

O disco abre com a candidata a clássica "Carved In Stone", que trata dos jovens soldados norte-americanos mortos no Iraque por motivos comerciais dos donos de sua nação. Riffs rápidos e o jeito Peavy de compor refrões.
"Long Hard Road" me lembrou direto o "End Of All Days". "One Step Ahead" é só peso, um espetáculo!
"Gentle Murders" tem aquela cara Smolski... Quem gosta de guitarras extremamente bem trabalhadas tem que ouvir esta.
Já "Open My Grave" trabalha bem com o peso e um pouco de progressivismo para contar a história da maldição do faraó.
Todas as músicas são dignas de nota, por que, afinal, estamos falando do Rage. Mas eu falo destas, as outras vocês ouvem. Todos os dias, de preferência, porque este disco vicia...
Té.


Ouvir trechos do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.